Template Facebook Sintonia

Formado por Danilo Falcão (voz e violão), Lílian Reis (voz) e Raquel Reis (voz), o Sintonia é um grupo de música espírita que surgiu em 2007, na cidade de Brasília/DF. O seu objetivo principal é a divulgação do Espiritismo por meio da arte.

O Sintonia é coordenado por Alexandre Lacerda que, além de ser um dos integrantes da Banda Nova Luz, é arranjador, letrista, músico espírita e produtor musical do primeiro álbum do Sintonia. Sob a sua orientação, o Sintonia realiza um trabalho musical direcionado, com arranjos vocais elaborados. As músicas possuem conteúdo espírita, moral e elevado, que transmite esperança e consolo àqueles que as ouvem.

Antes de ser criado o Sintonia, seus integrantes participavam do Grupo de Música Fraternidade do GEAEF – Grupo Educacional Assistencial Espírita Fraternidade, nos anos de 2002 a 2004.

Em seguida, por serem muito jovens, juntamente com outros jovens e sob a coordenação de seus pais, fundaram em 2004, o GEMIX – Grupo Espírita de Música Irmão X.

Durante o ano de 2007, após os ensaios do GEMIX, Danilo, Lílian e Raquel ficavam mais um pouco cantando algumas músicas espíritas de gosto comum. Passados alguns meses, esses amigos, sob o estímulo de seus pais, decidiram formar um grupo (ainda sem nome) e levar a sério os ensaios. Quando teve que se apresentar pela primeira vez em público, em dezembro de 2007, o grupo recebeu, por intuição, o nome de Sintonia.

Em 2008, o grande amigo Alexandre Lacerda, com a sua generosidade que lhe é peculiar, apadrinhou o Sintonia. Assim, o grupo de música ganhou maior impulso, empenho, compromisso, determinação e conhecimento musical.

O Sintonia já realizou cantatas, apresentações, eventos, participou de entrevistas para a rádios e lançou em 23 de novembro de 2013 o seu 1º álbum intitulado “Um Dia”.

Mas, por que “sintonia”?

Porque é a sintonia de ideias e ideais que os une e faz com que as vozes se interajam e se encaixem numa busca incessante de uma perfeita harmonia de sentimentos.

 “Se queres saber o que cremos, vem ouvir o que cantamos.” – Santo Agostinho

youtube     face  2000px-Soundcloud_Shiny_Icon.svg onerpm vimeo_logo

 

Visite também nosso site, no endereço http://www.sintonia.mus.br/