Saiba como foi o Grande Bazar Fraternidade

Mais que roupas, alegria. Mais que utensílios de cozinha, solidariedade. Esses foram os sentimentos que marcaram a realização do Grande Bazar Fraternidade, que ocorreu no último sábado (5/12), nas dependências das Casas Lares Humberto de Campos, na sede do Grupo Educacional e Assistencial Espírita Fraternidade (GEAEF), em Brasília.
Mesmo no contexto de pandemia, a Diretoria do Grupo Espírita manteve o evento, seguindo todos os protocolos de segurança, higiene e distanciamento. O bazar reuniu, ao longo de todo o dia, cerca de 250 pessoas (entre trabalhadores e visitantes). “Todos os nossos trabalhadores estavam devidamente equipados com máscaras e escudos faciais, além de jalecos e luvas. Tudo isso para garantir a proteção tanto deles quanto dos nossos irmãos visitantes. Também disponibilizamos totens com álcool em gel, além de frascos do produto em todos os espaços do salão”, informou o presidente do GEAEF, Delcides Caetano.
Além disso, ele explicou que, desde outubro, quando foi iniciada a divulgação do bazar, foram feitos posts nas redes sociais, convidando as pessoas a participarem com muita objetividade do evento, a fim de evitar aglomeração.

AGRADECIMENTO
Além de roupas e acessórios como bijuterias e calçados – masculinos e femininos – o bazar também recebeu a doação de itens de cozinha, decoração, equipamentos de informática e móveis. “A gente não faz nada sozinho, por isso o nosso nome é Fraternidade. Acreditamos que a união nos fortalece e reforça a necessidade de viver em comunhão, como propõe o nosso Mestre Jesus. Por isso, nós, da Diretoria do GEAEF, agradecemos a todas as pessoas que estiveram conosco doando ou comprando os itens do bazar. Sem o apoio de cada um, não seria possível alcançar o nosso objetivo: estarmos juntos, mesmo que distanciados, para promover o bem”, declarou Delcides.

RESULTADO
O resultado das vendas será utilizado para custear as ações sociais do GEAEF, focadas nas famílias atendidas pelas Casas Lares Humberto de Campos, como a compra de gêneros alimentícios e itens de primeira necessidade. Atualmente, 30 famílias são acompanhadas e contam com o apoio dos amigos do Fraternidade, como o GEAEF também é conhecido.